Otimização de Site

Otimização de Site – SEO (Search Engine Optimization)

Para que seu negócio funcione bem na internet, é imprescindível que seu website tenha um ótimo posicionamento natural nos buscadores mais importantes.

Otimização é um conjunto de técnicas aplicadas em websites com o objetivo de promover um posicionamento cada vez melhor nos buscadores.

PROCESSOS DE OTIMIZAÇÃO

Análise da sua concorrência de posicionamento

Pesquisaremos e analisaremos os sites que estão nas primeiras posições dos principais sites de busca para as suas principais palavras-chave, com o objetivo de definirmos a quantidade de ajustes necessários para a otimização do seu site.

Pesquisa e sugestões de palavras-chave

Revisaremos a sua lista de palavras-chave e com base em pesquisas e na nossa experiência, sugeriremos outras palavras-chave alternativas para a obtenção dos melhores resultados.

Otimização do código HTML

Ajustaremos a estrutura do site, limparemos o código html e aplicaremos tags especiais para facilitar a leitura do conteúdo e a indexação das páginas pelos sites de busca.

Otimização do sistema de navegação

Ajustaremos o sistema de navegação existente no site ou criaremos um novo sistema para facilitar a indexação das páginas internas do site pelos sites de busca.

Otimização do conteúdo de texto

Edição, orientação ou criação de textos que sejam ao mesmo tempo bons para os visitantes (textos vendedores) e para os sites de busca.

Criação de títulos e meta tags

Títulos e meta tags bem redigidos e aplicados corretamente têm importante influência no posicionamento de um site, além de atrair mais visitas. Usamos nossa experiência para criar títulos e meta tags específicos para cada página do seu site.

Aplicação de diversas técnicas de otimização

Aplicaremos todas as técnicas de otimização que julgarmos necessárias para o seu site e que consideramos éticas.

Orientações para aumento da popularidade do site (PageRank do Google)

A popularidade do site é hoje um pesado critério de posicionamento nas buscas. Explicaremos melhor o funcionamento desse critério e daremos sugestões e orientações para a estratégia de aumento da popularidade do seu site.

Orientações para prevenção de penalidades

Alertaremos você sobre tudo que é considerado como SPAM pelos sites de busca e que pode resultar em penalidades.

Cadastro nos principais sites de busca

Selecionamos os melhores sites de busca nacionais e fazemos o cadastro manualmente, um a um. Só assim é possível preencher corretamente todos os campos necessários dos diferentes sistemas de busca. Após o cadastramento, fornecemos um relatório informando em quais sites de busca o cadastro foi realizado com sucesso.

Posicionamento

Entre as 3 primeiras páginas dos sites de busca relacionados.

Sites de Busca

Yahoo – Cadê – Msn – Globo.com – Ibest – Alta Vista – Google – Ubbi – Terra – Aol – Ig – Uol – Bol – Zoom (o trabalho de otimização será veiculado em outros portais cujas atualizações são mais demoradas, sendo assim não podemos garantir prazo).

Prazo de início e conclusão da otimização:

O prazo de início do projeto é de três dias. Concluída a primeira parte da otimização, aguardaremos os mecanismos de busca (spiders ou robots) realizarem a primeira leitura. O resultado será analisado e faremos os ajustes necessários para melhorar o posicionamento. Obs: Não é possível determinar em quais portais de busca o site aparecerá primeiro, pois dependemos dos robots ou spiders que possuem períodos diferentes de leitura.

Monitoração

Este serviço é um exame semanal das posições que seu site está obtendo com as palavras-chave escolhidas. É necessário porque as regras de posicionamento usadas pelos portais de busca mudam periodicamente e os concorrentes também estão em busca de melhor posicionamento.

Relatórios

Será fornecido pela nossa empresa um relatório periódico completo das visitas em seu site, de que portais estão vindo os acessos e observação do posicionamento das palavras chave para as de vidas correções ou atualizações.

Garantia

Não será cobrado o posicionamento das palavras chave, até que as mesmas apareçam e no posicionamento determinado pelo projeto.

ETAPAS DO PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO

1. Análise do negócio (produto / serviço, processo de venda, público-alvo, objetivo do site, entre outros);
2. Análise do site envolvendo design e estrutura do site, tecnologia empregada no desenvolvimento, código html, esquema de navegação, conteúdo textual e popularidade do site (Page-Rank do Google);
3. Análise da concorrência de posicionamento;
4. Diagnóstico de problemas que podem prejudicar ou impedir a indexação e bom posicionamento;
5. Pesquisa e sugestão das melhores palavras-chave ou termos para o seu tipo de negócio;
6. Eventuais ajustes na estrutura do site e esquema de navegação;
7. Otimização do código HTML;
8. Criação e inserção de títulos e meta tags;
9. Criação e otimização do conteúdo textual;
10. Cadastramento nos principais sites de busca;
11. Criação de estratégia para aumento da popularidade do site (PageRank do Google);
12. Monitoramento dos resultados;


 
▲ Topo